terça-feira, 4 de maio de 2010

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

segunda-feira, 29 de junho de 2009

Lições de vida

'A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos, na prudência egoísta que nada arrisca, e que, esquivando-se do sofrimento, perdemos também a felicidade'.

Carlos Drummond de Andrade

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

O nome desde blog

Olá!
Este é o meu primeiro post neste meu novo blog. Só de ler isso vcs já podem imaginar que eu tive outro(s). E é isso mesmo. No entanto, o blogger simplesmente cancelou o meu acesso ao mesmo, impedindo que eu continuasse a postar o que me der na telha.
Meu antigo blog chamava-se Meu Mundo e Nada Mais, numa clara referência a uma linda música do cantor Guilherme Arantes. Esta com certeza é uma das minhas primeiras lembranças de músicas da minha infância.
Quando perdi o acesso ao primeiro blog, decidi logo fazer um novo. No entanto, grande foi a dificuldade em criar um novo nome já que não aceitaram que eu repetisse o nome do blog anterior.
Desta forma, novamente fui atrás de uma música que eu tanto gosto e que me trouxesse boas recordações. Então foi aí que me lembrei da música Todo Azul do Mar, cantada magistralmente por Flávio Venturini. E eis que no meio de lindos versos, escolhi "como ver o mar" justamente pela continuidade do verso: "foi assim como ver o mar a primeira vez que meus olhos se viram no seu olhar..." Quer declaração mais linda??
Espero que gostem deste novo blog.
Um abraço!!!

Todo Azul do Mar
FLÁVIO VENTURINI


Foi assim
Como ver o mar
A primeira vez
Que meus olhos
Se viram no seu olhar.


Não tive a intenção
De me apaixonar
Mera distração e já era
Momento de se gostar.

Quando eu dei por mim
Nem tentei fugir
Do visgo que me prendeu
Dentro do seu olhar.

Quando eu mergulhei
No azul do mar
Sabia que era amor
E vinha pra ficar.

Daria pra pintar
Todo azul do céu
Dava pra encher o universo
Da vida que eu quis pra mim.

Tudo que eu fiz
Foi me confessar
Escravo do seu amor
Livre pra amar.

Quando eu mergulhei
Fundo nesse olhar
Fui dono do mar azul
De todo azul do mar.

Foi assim como ver o mar
Foi a primeira vez que eu vi o mar
Onda azul, todo azul do mar
Daria pra beber todo azul do mar
Foi quando mergulhei no azul do mar
Onda que vem azul, todo azul do mar